clássico das multidões

STJD proíbe entrada de torcedores do CSA em partida contra CRB

Por Redação 27/09/2018 - 17:45

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A partida clássica entre CRB e CSA do próximo sábado, 29, será de torcida única. A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) saiu na tarde desta quinta-feira, 27.

O jogo é válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Como o mando de campo é do CRB, somente torcedores do Galo vão ter acesso ao Estádio Rei Pelé.

Segundo citado pelo presidente do STJD Paulo César Salomão Filho, "neste cenário, tenho por bem deferir em parte a liminar para suspender a entrada das Torcidas Organizadas das Agremiações Requeridas – CSA e CRB – nos estádios, devendo ser impedido que ingressem aos estádios caracterizadas, ou seja, utilizando-se de indumentária, faixa, bandeiras e instrumentos musicais, etc,".

E acrescentou: "ficando ainda proibido o repasse dos 10% de carga de ingressos destinado ao clube visitante para a totalidade de suas torcidas, de forma que as partidas ocorram com Torcida única, tudo isso até o julgamento final desta demanda".

O CSA já teria vendido cerca de 2500 ingressos. O clube ainda não se pronunciou sobre a decisão. Já o presidente do CRB Marcos Barbosa declarou ser contra a partida de torcida única. O STJD acatou o pedido da promotora de Justiça do Torcedor Ministério Público de Alagoas Sandra Malta. 

“Os constantes registros de violência, desencadeados pela tremenda rivalidade entre as torcidas organizadas dos dois clubes refletem em toda sociedade alagoana e é preciso que adotemos algumas medidas, evitando assim maiores consequências. Impossível ficarmos inertes diante dessas cenas de guerra, não é o cenário que queremos dentro e fora dos estádios. Queremos paz”, declarou a promotora.

A promotora alicerçou seu pedido com links de matérias veiculadas e relatórios da Polícia Militar que comprovam confrontos, inclusive abordando o  espancamento de um torcedor da Comando Vermelho, maior do CRB, que ocorreu no fim de semana passado e a vitima teve traumatismo craniano.

O pedido da Promotoria do Torcedor foi para que nos jogos as organizadas sejam impedidas de ir ao estádio, e que os torcedores não tenham permissão para entrar com bandeiras, faixas e quaisquer tipos de instrumentos até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto em sua ação o procurador-geral do STJD foi além e pediu para que haja torcida única. 


Encontrou algum erro? Entre em contato